sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Deus, estou triste. Diversas vezes pensei em parar pra gente conversar, mas olha que irresponsabilidade a minha. Atropelo meu próprio tempo e não consigo cessar para desabar a quem realmente está completamente afim de me entender. Estou cansada e talvez te dizer isso seja muito egoísmo da minha parte. Imagino quantas orações de corações aflitos você deve arquivar por segundos e sei que o meu não é o caso mais grave aos olhos humanos. Mas ao Teus olhos Deus, imagino que não há primazias. Você é perfeito e não se atrapalha tanto quanto eu. O Senhor é especialista em dores, lágrimas, tristezas — o maior perito em corações humanos. E hoje, sou só sua criança pedindo colo. A impressão é de que faço tudo errado e afundada nesse mar de drama tudo passa a não fazer sentido. Não sei ser a melhor amiga para os meus amigos, a melhor filha que meus pais gostariam que eu fosse, talvez nem a melhor aluna da faculdade. Decepciono as pessoas que amo com a maior facilidade do mundo. Perco amores, perco estações, perco a hora para ir trabalhar. Não sei cuidar das flores na primavera, elas sempre murcham. No inverno, não me aqueço o suficiente. Passam os dias e no verão, nem eu mesma me suporto nesse mormaço. As folhas do outono sempre secam. Chego em casa afadigada, desabotoo os botões da camisa, respiro e nessa confusão de pensamentos, cogito que não há mais razões para um próximo amanhecer. E todas as novas manhãs você insiste em dizer que vale a pena. Deus, posso fazer um pedido? Cuida de mim? Cuida do meu coração também. Não me deixe sorrir por fora e desmoronar por dentro. Compreendo que eu sou desorganizada e desordenada, mas eu preciso tanto de você. 



Quem nunca se sentiu só? Quem nunca se perdeu na noite escura e se afogou nas lágrimas? Quem nunca idealizou um relacionamento que o decepcionou? Quem nunca confiou tanto em alguém que foi enganado pela própria confiança? Quem nunca tentou encontrar a agulhinha no grande palheiro? Vai entender o por quê algumas de nossas orações parecem não ser atendidas. Pode ser que as vezes Deus espere um pouco mais de confiança da nossa parte. Vai ver a gente precise aprender sobre o tempo, sobre a espera, sobre nós que, tão pequenos e sozinhos, conseguimos sonhar e sentir tão grande.


Eu to cansada, Deus. Eu tenho direito? Eu posso? Eu vou conseguir continuar? Eu tenho engolido o choro. Mas tem sido impossível. A barriga gela e sabe quando o coração dispara? Eu sei que você sabe, Deus. Eu não tenho mais esperanças a não ser em Ti. Eu tenho caminhado só. Eu tento ser outra pessoa pra não me magoar tanto, mas quem não se magoa? Eu tento mudar, tento esconder, tento esfriar minhas palavras, tento fingir, tento não demonstrar, tento ser aquilo que as pessoas são comigo. Eu tento sorrir, eu tento dizer que estou bem, eu tento mentir o tempo todo. Nada está bem. O que me resta, é confiar. Eu não sei nem se a minha fé chega ser do tamanho de um minúsculo grão de mostarda. Estou esgotada, desanimada, sem rumo algum, por causa da minha própria desobediência. Por quê eu preciso confiar tanto nas pessoas? Por quê se preocupar tanto? Por quê tanto drama? Por quê eu não me entrego pela metade, assim não seria tão ruim assim. Estou cansada da indiferença, da frieza, do desprezo, da distância, do medo, das noites sem dormir enquanto todos dormem bem, das promessas que não se cumprem, da dor. Dessa minha dor e dessa minha mania de não ficar bem. Estou tão cansada de mim e precisando tanto de você. Estou tão confusa, que não consigo me mover. Refaça os meus planos futuros, por que eu não tenho condições de planejá-los mais uma vez. Eu sei que há pessoas em piores situações que eu, eu sei. Mas ouve a minha oração. Por favor, não me deixe só aqui

Quer saber? Eu tô sobrecarregada de sentimentos. Tô de saco cheio do orgulho que as pessoas dão prioridade, do egoísmo, da grosseria, do silêncio que as vezes só me fala coisas ruins. Cansada de correr atrás, mas olhar pra trás e não ver essas pessoas pra me segurar. Não custa ser mais humilde e tentar fazer as pazes, não faz mal pra saúde agir pelo coração de vez em quando, sem pensar na razão, sem pensar em quem está certo e em quem está errado. Pessoas que vivem dizendo sobre julgamento, mas vivem julgando em pensamentos me deixam exausta. Por falar nisso, haja paciência pra suportar essa gente dramática como eu. Estou me cansando de mim. As vezes por tentar ser a melhor em tudo, por me cobrar demais, por quase sempre se arriscar ser a melhor amiga, por tentar fazer as pessoas me perceberem, por demonstrar demais o que eu sinto, por sentir ciúmes de coisas insignificantes. Não estou desistindo. Está tudo bem, estou ótima. Só estou afadigada dessas coisinhas, desta melancolia insuportável.



Quando você acha não ter solução, Deus te pega no colo e balança devagarzinho. Quando você se perde no meio do caminho, Deus desamarra seus cadarços tira seus sapatos, lava seus pés e te dá vestes novas pra continuar. Quando você se cansa, Deus recebe as suas lágrimas e diz - Calma, eu estou contigo! Quando você não tem mais motivos, esperanças, vontades; quando você está num buraco e não consegue sair; quando não tem mais forças (…) levanta pra viver as promessas e começar a andar de novo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário