sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Você precisa ter alguém do seu lado que valorize a sua presença e sinta a tua falta.


Eu acreditei em contos de fadas, e hoje eu acredito na moral da história, é diferente.


Há um lugar secreto dentro de você, que só Deus conhece. Tem aquela mágoa, que só vocês dois sabem. Tem aquela ferida que você não sabe cuidar, mas Ele sabe sarar. Tem aquele dia que você acorda não querendo nada. Dias que você vai dormir querendo esquecer tudo. Mas olha, quem está contigo, é Deus.




Deus meu, cuida de tudo, por favor. 


As vezes parece que as pessoas somem, que os sentimentos camuflam e a dor aumenta né? As vezes, você fica sem chão pra pisar, sem ombro pra chorar e sem palavras pra escrever. As vezes, você precisa se render, dobrar os joelhinhos no chão, crer e receber.


Eu perdi sonhos. Eu perdi amores e amizades. Eu perdi a inocência  mas tudo que eu quero é voltar a tê-la. Eu perdi a confiança. Eu perdi momentos, que passaram depressa e que foram impercebíveis. Perdi minha fé uma vez. Perdi a vontade de ser alguém, os desejos. Perdi a vez. Perdi oportunidades de fazer alguém melhor. Perdi conselhos. Perdi o mundo e agora, estou ganhando minha alma.

Ei, tá doendo não é? Sufocando, apertando; dói. A dor é grande, eu sei, é difícil conviver com ela. A cada dia que passa ela aumenta mais, aperta mais, sufoca mais. Eu não aguento mais viver assim, são muitos problemas para uma pessoa só. É falta de carinho, atenção, amor. São perdas, recaídas, insegurança, decepções. São muitos sentimentos, guardados em um só coração. Chega uma hora que dá vontade de desistir e abrir mão de tudo. Dá vontade de nascer de novo, começar uma nova vida, sem olhar pra trás. Sem medo de seguir em frente, sem medo de errar nas próximas tentativas, sem receio das vezes que por algum acaso, não deram certo. Mas com segurança daquilo que eu posso conquistar. Com mais fé de que tudo isso irá passar e que essas lágrimas irão secar e se transformar em belos sorrisos. Sem muito esperar de tudo e de todos, mas de mim mesma. 







Muitos que estavam aqui há um, dois, cinco, dez anos atrás, não estão aqui hoje. E assim foi durante toda a minha vida. O tempo perdido, não volta mais. Lembranças de coisas boas. Pessoas que acrescentaram e marcaram a minha vida, despedidas que foram difíceis superar. Sorrisos que a gente não esquece, lágrimas que marcam nossa história. Você aprende devagar quase todos os deveres de casa e como diz o velho ditado “antes tarde do que nunca”. Mas nem sempre deu tempo de recitá-lo quando foi tarde demais pra fazer alguma coisa, aliás, quantos “tardes demais” se foram? Quantas pessoas viajaram no tempo sem que ao menos soubessem o quão importante eram pra mim? Quanto tempo eu perdi, na minha própria razão, na minha única verdade ou no meu egoísmo solitário? Muito, muito tempo. Arrisquei demais e esperei demais, numa péssima proporção. Penso eu, que por esse motivo, Deus tem sido comigo: Meu equilíbrio, meu tempo e minha espera. Pode ser que de vez em quando arriscar seja uma ótima alternativa, mas esperar… Bom, esperar em Deus é sempre a melhor delas. 

Respira. Inspira. Respira. De tantas incertezas, sempre guarde a certeza de que você precisa resistir. Somos de carne e osso, feitos de sentimentos, de lágrimas, de sorrisos quase sempre moldados por desespero, dúvidas e esses ingredientes da vida. Mas também somos de ferro, pra encarar com força e colocar debaixo de nossos pés qualquer covardia que queira nos derrubar. E por mais vazia que pareça a platéia, sempre tem alguém que vai te aplaudir com vontade. Não duvide




Não espero que o tic-tac do relógio passe mais depressa e que a dor diminua daqui alguns dias. Observo quase tudo que me acontece e ajoelho, pedindo que Deus olhe por aqueles que estão comigo nessa longa e estreita caminhada. Minha aparência de boa pessoa, sorrisos, palavras… Bom, não é bem assim! Eu tenho medos aqui dentro que ninguém sabe, tenho saudades, tenho escolhas que só eu mesma posso decidir, tenho disputas com meu ego, tenho vontades e inevitavelmente as razões que lutam contra emoções. Eu só não tenho, quem se foi. Quem decidiu pegar as malas às pressas, mas se esqueceu de toda uma história deixada e mal contada. Se eu pudesse vender conselhos, daria uma amostra grátis dizendo: 1- Não minta sobre você para você mesmo. 2- Independente do que você fez, faz, do que você foi ou é, não destrua pessoas com palavras. 3- Experimente amar, sem precisar tocar. Entenda o sentimento. 4- Não espere que todos permaneçam, principalmente os que evidenciam as palavrinhas mágicas “para sempre”, “eu te amo" e "nunca”. Palavras são ditas para impressionar. 5- Faça sempre a pergunta “O que Jesus faria no meu lugar?" ou "O que Jesus diria?”. Você vai entender melhor sobre o que fazer, como e o que dizer a qualquer hora e em qualquer situação. 6- Experimente ter respeito seja com quem for, da raça que for, da religião que for e da sociedade que for. Por que Deus sabe individualmente pela sua onipotência, onipresença e onisciência o coração e a intenção de cada um. Então supere as despedidas, enfrente os dias insuportáveis, erga a cabeça com fé, com ousadia e com a certeza de que Deus cuida de todos aqueles que você tem colocado em suas orações. Não seja o que as pessoas acham ou digam que você é! Deus sabe muito mais sobre você, do que qualquer outra pessoa.




Eu continuo me perguntando quando foi que eu me apaixonei por você, quando foi que eu descobri que era com você que eu queria ficar para sempre, eu continuo procurando datas e horários certos que eu resolvi que lutaria por você. Nunca encontrei, talvez tenha sido desde o primeiro momento que eu te vi, vai ver nunca teve um horário certo - nasci te amando. O que eu sei hoje, é que eu sou uma pessoa que sabe o que é o amor, que tem certeza que dá um frio na barriga e faz as pernas ficarem bambas, não é coisa de filme e novelas, o romance que nos faz ver tudo colorido, que transforma os defeitos da pessoa em qualidade, que nos faz sorrir sem motivos, ao mesmo tempo com todos os motivos. E ao inacreditável, aconteceu. Aconteceu o “Eu e você” que tanta gente procura encontrar na vida. O coração que bate forte de saudade e a saudade que bate forte por nos unir mesmo tão longe. Mas a distância nunca foi tão grande que pudesse diminuir o amor. O amor daquele que poucos enxergam, mas que muitos desejam



Nenhum comentário:

Postar um comentário