terça-feira, 6 de agosto de 2013

Sabe aquela sensação de que tudo esta errado, que tudo que um dia pensamos em fazer ou viver foi um engano?  Sabe a sensação de que  nada mais irá dar certo, de que tudo esta perdido e nada  e ninguém mudará isso? Pois é, é uma sensação a qual não desejo nem mesmo quem um dia me fez sofrer. Hoje eu desisto de tudo, não por falta de amor, mas por falta de forças. Insistir em algo que não há futuro mesmo sendo por amor é considerado uma burrice e falta de amor próprio, e é como eu me sinto, menos amado, menos… Feliz. E nessa de cuidar, vou cuidar de mim. Do meu coração e dessa minha mania de amar demais,  de esperar demais dos outros  e acabar sempre me ferrando.


Bate o cansaço e tudo que mais desejamos no momento é uma pausa, um tempo para descansar. Você acredita que vai ser diferente, mas acaba ouvindo sempre as mesmas palavras, tendo as mesmas atitudes, as mesmas decepções, a coleção de cicatrizes só aumenta de tamanho e tudo que podemos fazer é seguir em frente, é necessário.





As vezes existem coisas que penso querer pelo resto da vida, outras vezes penso que é só por um instante, quase como uma vontade que vem e passa. Mas a verdade é que de nada tenho certeza, da vida de nada sei. A cada passo uma surpresa e essa é a graça que a vida tem, tudo é imprevisível. Nunca sabemos o que vai acontecer quando dermos o próximo passo: se vamos cair de um precipício ou se vamos conseguir subir mais um degrau dessa imensa escada.


Percebemos que é verdadeiro quando superamos qualquer barreira juntos, deixamos o amor falar mais alto do que qualquer outra coisa, deixamos tudo de lado, deixamos de ser quem somos e nos tornamos pessoas melhores pelo simples fato de amar. Hoje é o nosso aniversário, o nosso primeiro aniversário. Hoje  será o primeiro de muitos de muitos que estão por vir, de muitos que ainda iremos festejar juntos. Nada foi tão fácil e não será fácil sempre, nada será perfeito pois o ideal é sermos felizes, e assim espero: Que sejamos felizes, que seja doce, que seja eu e você daqui pra frente, sem brigas, sem discussões, sem indiferenças, apenas sorrisos, o seu sorriso, queria que você soubesse que eu amo o jeito que você sorrir, que seja apenas alegrias e acima de tudo que seja eterno, que seja eterno enquanto dure. Mesmo se não for pra sempre, volto pra te buscar. 

Eis a pergunta: Amar ou ser amado? Uns dizem que ”amar” já outros dizem ser ”amado”. Seria perfeito se tivéssemos as duas metades da laranja, seria perfeito ouvir um “EU TE AMO” sem esperar algo em troca. Mas nada e nem ninguém é perfeito, nada é tão lindo, nada é pra sempre, e até o amor que por mais forte que seja, um dia enfraquece, uma dia, talvez, possivelmente, acaba.   Eu queria voltar no tempo, onde minha única preocupação era decidir qual lápis de cor pintar o desenho. Mas nada é com queremos, e a cada dia fica mais difícil conviver com tudo isso. 


E se tudo não passar de hoje?
Sei que estar junto não é estar perto, sei também que tudo pode ser um grande engano, ou uma imensa verdade. Acordo e como de costume reflito sobre tudo e todos, mas sempre antes de levantar eu me pergunto:  Hoje será diferente? Hoje eu serei amado da mesma forma que amo? Muitos tomam como uma escolha viver sozinho, mas sozinho  eu seria feliz? você seria feliz? Seriamos felizes separados de quem a gente ama? Seriamos! E é isso que mais me dói, corrói. Saber que você pode ser feliz em outros braços é o que mais me machuca, sei lá, é assustador te imaginar nos braços de outro alguém. E se fosse o reverso? E se surgisse a terceira pessoa?  Quando tudo esta por um fio, nós passamos a dar valor ao que mais nos importa, o medo de perder nos faz superar barreiras, mas… Você conseguiria superar-las por alguém?  Mesmo que não, mesmo que queremos ser incapazes, temos que seguir nosso destino sorrindo mesmo estando com vontade de chorar. E por mais que você não queira, as coisas acontecem e se for de verdade, e sei que é, pois assim espero, eu irei te esperar até que meus dias acabem, por que as esperanças é que me fazem seguir em frente.  


 
Ontem, hoje, amanhã e sempre seremos julgados até por não fazer nada. Somos forçados a aceitar o que a sociedade dita  como certo, somos forçados a deixar de sentir coisas e vive-la simplesmente por achar que é errado, que não trará felicidade…Uma vez uma pessoa cujo nome não me recordo, me disse uma coisa bastante profunda e verdadeira, bastante reflexiva ao certo ponto e compreensiva de todas as formas. Ele dizia assim: ‘’ Nada é errado se te faz feliz’’ Estranho eu ter ouvido isso, principalmente vindo dele. Era como se ele tivesse tentando desabafar, me dizer algo, algo que pra muitos é complexo até argumentar, tenho medo das minhas palavras, tenho medo das conseqüências que elas traria, medo de que não seja a coisa certa a ser dita. Mas tais palavras expressam sentimentos, sofrimentos e verdade, mas acima de tudo a liberdade. 


Depois que aprendemos a lidar com certos sentimentos, tudo fica menos doloroso. À partir do momento em que nos acostumamos com a dor emocional, a dor física se torna banal. Depois que a gente se acostuma, nada é tão doído, nada é tão triste, nada é tão insuportável. Basta querer. Se tu quiseres, nada lhe afetará emocionalmente. 


Sabe o que mais doí? Doí saber que amizades verdadeiras estão se esvaindo, que confiar de mais nas pessoas virou sinônimo de sofrer, isso sim doí. Doí ser apunhalado pelas costas por alguém que se dizia seu amigo, seu melhor amigo, seu irmão… Mas a vida sempre compensa no final, o veneno se volta contra a cobra, a lei do retorno existe. Não é uma ameaça, é um aviso, é uma regra que muitos rejeita. A verdade nunca tarda e sua mascara caiu diante a mim e a todos nós, mostrando quem você realmente é nó momento em que menos esperávamos. Machucou, doeu e ainda doí…O Problema é confiar em quem não merece, isso sim faz sofrer. Elas são ,são lixos em forma de pessoas. 


 
Vamos lá, pra que agir assim se ainda existe amor? Pra que ficarmos brigados por uma coisa tão tola, por um sentimento extinguido, por uma falha nossa.  Era tão lindo o que nós tínhamos,tão divertido, tão…Nosso. Por que acabar assim? Por que não voltamos a ser como eramos, por que a gente ainda insiste em tentar algo além da nossa amizade? Por sinal era tão linda, tão importante pra mim. Sabemos que vai ser difícil, que um sentimento não se acaba do nada, mas por favor, vamos dá valor ao que temos de melhor, vamos voltar a conversar, olhar no fundo dos seus olhos e não puder dizer algo esta ficando cada vez mais difícil. Não se afasta de mim, você é fundamental na minha vida, é… Indispensável, você é meu amigo, e o resto. Bom, é apenas o resto.

 E assim espero, espero que seja real, espero que tudo  que eu sinta seja reciproco, espero que o seu amor por mim seja verdadeiro…  espero, apenas. Sabe quando você acorda  e tudo que deseja é continuar deitado pensando  em tudo o que poderia ter feito diferente? Sabe quando tudo parece estar contra você?  Que  tudo pode ser apenas mais uma ilusão?    Me leve a sério, por favor.  EU TE AMO e isso sim é verdadeiro, demorei para perceber e quando menos espero,  tudo ficou claro e é você que eu mais quero ao meu lado.  Não só por hoje, mais amanhã, depois  e sempre.  Nada é tão difícil se tentarmos, nada é tão complicado se existe amor… Nada. Às vezes a gente tem tanto medo de não conseguir, que a gente acaba nem tentando. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário