quarta-feira, 14 de agosto de 2013


Não está dando mais, simplesmente não tem como continuar! Não há saída, não há caminhos, não há nada. Nada que eu disser vai me ajudar. Nenhum dos meus sentimentos que eu declarar irão me salvar. Nenhum dos amigos que tenho poderão me ajudar. Ninguém a quem eu pedir socorro irá me socorrer. Ninguém, absolutamente ninguém pode realmente me ajudar. Como posso fazer escolhas se ainda estou preso nesse sentimento que me controla? Como me libertar de vez desse sentimento que me toma a vida? Maldita hora em que eu descobri a paixão. Hoje sinto na pele a dor da solidão.
Antônio Reis
Não está dando mais, simplesmente não tem como continuar! Não há saída, não há caminhos, não há nada. Nada que eu disser vai me ajudar. Nenhum dos meus sentimentos que eu declarar irão me salvar. Nenhum dos amigos que tenho poderão me ajudar. Ninguém a quem eu pedir socorro irá me socorrer. Ninguém, absolutamente ninguém pode realmente me ajudar. Como posso fazer escolhas se ainda estou preso nesse sentimento que me controla? Como me libertar de vez desse sentimento que me toma a vida? Maldita hora em que eu descobri a paixão. Hoje sinto na pele a dor da solidão.



Talvez você deve ter vários pensamentos diferentes sobre mim. Você deve pensar que sou doido, maluco, retardado, ou coisas assim. Mas na verdade, o que você talvez não pense sobre mim, é que eu posso ser alguém que de tanto ser machucado, se afasta das pessoas com medo de ser machucado de novo.
Antônio Reis
Talvez você deve ter vários pensamentos diferentes sobre mim. Você deve pensar que sou doido, maluco, retardado, ou coisas assim. Mas na verdade, o que você talvez não pense sobre mim, é que eu posso ser alguém que de tanto ser machucado, se afasta das pessoas com medo de ser machucado de novo.


Eu tive tempo suficiente para te conhecer por completo e me apaixonar por você. Por favor, não me diga que o que sinto por você é fruto dessa minha solidão, pois não é. Eu não vou mentir, eu vivo na solidão às vezes; mas isso não é suficiente para que eu me apaixone por alguém. Se pudéssemos escolher por quem nos apaixonar seria bem mais fácil. Mas infelizmente não é; não podemos mandar no coração.
Antônio Reis
Eu tive tempo suficiente para te conhecer por completo e me apaixonar por você. Por favor, não me diga que o que sinto por você é fruto dessa minha solidão, pois não é. Eu não vou mentir, eu vivo na solidão às vezes; mas isso não é suficiente para que eu me apaixone por alguém. Se pudéssemos escolher por quem nos apaixonar seria bem mais fácil. Mas infelizmente não é; não podemos mandar no coração.


Me arrependi de ter sido eu, me arrependi por confiar demais. Me arrependi por ter esperado demais, ter sonhado demais, arriscado demais. Me arrependi de ter escrito tantas coisas, dito tantas palavras, expressado tantos sentimentos. Me arrependi por ter ido à luta, enfrentado a batalha, cheio de esperanças e sonhos vazios. Se eu não tivesse feito o que fiz, eu não teria sentido o que senti, viver o que vivi e sofrer o que sofri. Sofri muitos desgostos, esperei por pessoas que não viriam, sentimentos que não passariam. Sofri por querer o que quis, por ter o que não quis.
[[MORE]]
Tantas vezes fui em busca de coisas e dei viagem perdida. Tantas vezes me apaixonei e quebrei meu coração. Por tantas vezes desejei que tudo melhorasse e não melhorou. Por várias vezes o que eu queria era apenas não ter levantado da cama. Por muitas e muitas vezes chorei durante a noite toda, até de manhã, e de cansaço, cair no sono. Por incontáveis vezes escolhi caminhos que não me levaram onde eu queria ir, estradas que não tinham saída. Mas eu pude aprender um pouco com tudo isso, para que eu não cometa o mesmo erro novamente. E espero não cometer.
Mas às vezes acho que talvez eu tenha sonhado demais, desejado demais; mesmo não tendo condições de realizar tudo isso. Talvez o erro tenha sido essa criança que carrego dentro de mim que não sabe fazer escolhas. Eu sei que errar é humano, mas às vezes cometemos erros irreversíveis. E esses erros não saem da nossa alma e doem muito. E o arrependimento é amargo.
Antônio Reis
Me arrependi de ter sido eu, me arrependi por confiar demais. Me arrependi por ter esperado demais, ter sonhado demais, arriscado demais. Me arrependi de ter escrito tantas coisas, dito tantas palavras, expressado tantos sentimentos. Me arrependi por ter ido à luta, enfrentado a batalha, cheio de esperanças e sonhos vazios. Se eu não tivesse feito o que fiz, eu não teria sentido o que senti, viver o que vivi e sofrer o que sofri. Sofri muitos desgostos, esperei por pessoas que não viriam, sentimentos que não passariam. Sofri por querer o que quis, por ter o que não quis.



Por que dói tanto desse jeito? Não consigo tirar esse sentimento do meu peito. Não sei mais o que fazer, só consigo pensar em você. Sinto vontade de morrer, estou desesperado. Eu sempre pedi uma pessoa especial para Deus, e ele me ouviu. Mas eu não tive competência para conseguir o amor dessa pessoa tão especial. Por minha culpa hoje sofro; estou morrendo por dentro.
Antônio Reis
Por que dói tanto desse jeito? Não consigo tirar esse sentimento do meu peito. Não sei mais o que fazer, só consigo pensar em você. Sinto vontade de morrer, estou desesperado. Eu sempre pedi uma pessoa especial para Deus, e ele me ouviu. Mas eu não tive competência para conseguir o amor dessa pessoa tão especial. Por minha culpa hoje sofro; estou morrendo por dentro.



Eu abri a ferida, minha pele está marcada. Sangue escorre pelos meus braços. Meu coração está quebrado. Meus olhos não veem mais a luz do dia. Eu olho para o céu e digo: “Por que meu Deus? O que lhe devo? Por que tudo isso?”. Deus me ignora. A vida não foi fácil para mim. Muros se levantaram em minha frente. Buracos aparecem sob meus pés. O mundo perdeu a graça, perdeu a cor. Pessoas que amo se afastaram aos poucos de mim. Amizades foram desfeitas. Pedaços de memória ainda teimam em permanecer, mas apenas me mostram como o passado foi bom comigo.
Antônio Reis
Há muito amor dentro de mim querendo sair. Mas não há ninguém a quem eu possa entregá-lo



Eu nunca pensei que ia estar assim. Começo do zero graças a você. Enfim, está claro e não vou repetir os meus erros. Nunca esquecerei a dor que, por amor a você, sofri. Apesar de tudo, eu nunca te conheci. Não estiveste satisfeito nem com tudo o que dei. Prefiro agora estar sozinho. Você não me imaginou feliz sem você. Mas eu te juro que gosto de estar assim sem ninguém que me venha e que vai me abandonar. Como você pode achar que poderei te amar de novo? Não te escuto, mas se quiser, continue falando. E vá embora andando até que esteja longe, bem longe de mim. Por mais que queira, já não pertence a você meu coração. Você sempre sofreu de vaidade demais, não merece mais nada de mim, nada de quem realmente se importa. E de fazer o que quero não foi e não será capaz; nem de estar apaixonado por alguém de verdade. É demais, deixei esquecido e assim será.
Nate C., Jodi M., Tami R.
Há os erros que eu cometi, algumas possibilidades que eu apenas descartei, algumas estradas que eu nunca deveria ter pego, muitos sinais que não deveria ter visto, corações que feri desnecessariamente, algumas feridas que gostaria ter mais uma chance para curar. Mas não faz diferença; o passado não pode ser reescrito.


Sei que não sou o melhor e nem tão pouco o mais forte de todos, sei também que as minhas palavras nem sempre são as melhores e que nem sempre posso lhe ajudar. Mas saiba, que quando você mais precisar de alguém para apenas lhe ouvir e de certa forma lhe abraçar, eu vou estar aqui. Vou ser sempre um ponto único, no qual você sempre vai poder se apoiar, mesmo que as coisas pra mim também não estejam indo tão bem. Pois eu vou me fortalecer sempre que precisar, aguentar tudo por você e por mim e nunca te deixar. E eu sei, que por mais que ninguém perceba e eu pouco fale, é de você que me vem inspiração pra não deixar as coisas ruins tomarem conta de mim. E sabe como lhe agradeço tudo o que fez e faz por mim? Estando sempre ao seu lado, pra quando você for abalado por algo ou alguém, eu lhe segurar e não lhe deixar cair. Eu sempre vou estar aqui.
Eu só preciso de um tempo, para conseguir reunir os pedaços do meu coração novamente. Não é a primeira vez que ele fica em pedaços, já estou acostumado. Na maioria das vezes eu não tenho razão nas coisas que digo, mas sempre tenho completa razão nas coisas que sinto.



Não, eu não quero dizer adeus. Porque você sabe, eu amo você. Você sabe que é tudo pra mim. E me dói saber que tenho que te deixar partir. E cada palavra que digo, é a expressão do que sinto por você. Não me deixe pra baixo hoje.
Antônio Reis
Não, eu não quero dizer adeus. Porque você sabe, eu amo você. Você sabe que é tudo pra mim. E me dói saber que tenho que te deixar partir. E cada palavra que digo, é a expressão do que sinto por você. Não me deixe pra baixo hoje.


Eu te amo tanto que desistiria dos meus sonhos para que você possa realizar os seus.
Antônio Reis
Como eu posso lutar com todas as minhas forças por alguém que nem ao menos move um dedo por mim? Como eu posso ir atrás de alguém que só me quer longe? Como eu posso dar amor para alguém que menospreza até meu sorriso? Eu iria contra tudo e todos se você fizesse o mesmo por mim.




Não é só isso que eu gostaria de te dizer, não é o que eu gostaria de te dizer mas é o que eu gostaria que você soubesse. Não quero amizade, de fato amizade dessas de amigos eu nunca quis, me contentava por achar que já era o muito te ter por perto, por ter sua atenção, uma parte do seu tempo, sua confiança e sua procura. Mas procurar um ombro amigo era o que te bastava, ter alguém pra te escutar e te entender era o que eu fazia, e tentava cuidar de você. Mas fui me esquecendo de cuidar de mim, fui segurando minhas lágrimas para ter forçar em enxugar as tuas de outros olhares que não te mereciam te fazer sofrer. Gastei minhas forças tentando te dar a minha força, e fui me enfraquecendo a cada vez que dizia estar bem para não te preocupar. Tudo que eu queria era te dizer o quanto te amava, mas o que conseguia era te dizer “tá tudo bem”. Nunca esteve.
[[MORE]]
Eu sempre achei que haveria um momento certo, um sinal que me mostrasse o momento e a maneira certa de te dizer da minha tortura em tentar ser feliz te amando te querendo pra minha vida, mas te aconselhando a ir atrás da sua, da qual eu não fazia parte. Eu não te merecia, eu jamais saberia o que fazer; como lidar se enfim tivesse você, era como sonhar um pesadelo em que se tem tudo, mas se vê tão pouco diante que tudo tem. O medo de perder sempre foi maior que o medo de amar. Como fazer feliz pra sempre, como retribuir o que eu sentia se tudo era pouco pra comparar, como retribuir alguém pela melhor sensação que se pode sentir só por estar por perto? Alguém que me fazia ter vontade de ser eu mesmo, que inspirava tremores e calafrios, a ponto de se sentir bom o bastante. Mas não o suficiente para amar. Eu jamais conseguiria. Por que é tão mais fácil lidar com quem se ama pouco, do que com quem se ama tão intensamente que te faz sentir o medo de perder o que nem ao menos se tem? Que te faz se iludir ao se contentar com o pouco que lhe é dado, mesmo sincero, ainda tão pouco e tão necessário.

Amizade é um sentimento lindo que nutre o amor, mas a amizade é traiçoeira a quem ama, e o tortura, é ela que cria a vontade de estar sempre por perto sempre presente, a sempre escutar que se é um bom amigo, um grande amigo, um irmão. Amizade onde há amor se chama tortura. É a tortura mais pura que alguém pode sofrer, é dar a quem se ama os caminhos para ser feliz da forma que se achar melhor, tendo aceitado claramente e dolorosamente que são caminhos melhores que você. Ser amigo de quem se ama é querer dizer “fica comigo” enquanto diz “vá em busca da sua felicidade” e é dizer isso com sinceridade entrega-se o coração ao seu amor por ter a certeza que não mais vai usá-lo. Ser amigo de quem se ama é para pessoas muito melhores do que eu. Eu não consigo, eu não consegui e nunca mais vou tentar. O momento certo é mais do que aquele em que o amor acontece no coração dos dois, mas quando os dois sabem que o momento é não poder mais esperar.

Te fiz acreditar que meu amor era amigo, e não menti, porque tentei me fazer acreditar também, tentei acreditar que iria passar, e que a distancia com o tempo iria dar um jeito nisso. Mas se tratando de amor, o amor não se permite morrer se não for vivido e vivido até o seu último suspiro, e um amor não vivido é um amor condenado a ser eterno em uma alma. Às vezes ele encontra um outro amor distraído, às vezes não. Mas amigos, meu amor, de trocar confidências e saber dos seus dias, isso não.
Dona Geo
Como continuar suportando tudo isso sem desabar?



Sabes por que te amo? Porque nasceste do meu sonho, dentro da minha fantasia. Eu te dei uma imagem, dei vida. Eu amei-te em segredo. Fiz dessa fantasia, minha realidade. Sonhei contigo dentro dos meus versos. Em cada palavra que digitei encontrei coragem para falar do meu amor. E sentir no meu sonho, minha realidade. E fiz-te pertencer ao meu mundo. Respiramos o mesmo ar, bebemos da mesma água e dormimos no mesmo cansaço depois de uma noite de amor. E tu foste tão real que não pensei que saíste de um sonho que fantasiei e que se transformaria somente nesta saudade.
Justine
Geralmente o que a gente não mostra por fora, nos mata por dentro.




Fecho meus olhos sem olhar para trás. As coisas boas passam mais e mais; e seus erros tem a virtude de me fazer mal. Você tentou escapar daqui, mas me custa renunciar a você. Parece que vou de norte a sul uma vez mais. Algo em você está acabando comigo. Algo de mim está morrendo contigo. Cada minuto se converte em um século, e cada lugar é um espaço vazio. Algo sem você é chato e sem sentido, porque viver sem você não é mais que um castigo; é como um barco que navega perdido. E eu só quero resgatar, resgatar o que foi perdido. Às vezes penso que isso é o final, que não há motivos para continuar, mas eu sinto que ainda te amo, inclusive mais. E se você me quer, pra que pensar? Enquanto você pensa, a vida se vai. Amanhã é tarde para voltar a este lugar.

Antônio Reis
Você pode secar minhas lágrimas, mas não pode parar a dor dentro de mim.


Pode ser que amanhã você sinta minha falta, ou quem sabe, pode ser eu quem sinta a sua. É possível que voltemos a nos encontrar dentro de um tempo, mesmo que eu prefira pensar que isso não vai acontecer já que, pode ser que desde aquele dia, nós não tivemos separados. Pode ser que você pense que isso não nos leve a nenhuma parte, sim, estou de acordo, é possível que seja assim. Mas e se nós erramos? Então pode ser que você se arrependa durante o resto de sua vida, ou pode ser que não. Pode ser que você queira me ver acordar, ou não. Pode ser que você queira abraçar-me, também pode ser que você prefira não fazê-lo. Pode ser que você me esqueça, mas prefiro pensar que isso nunca acontecerá. Pode ser que você queira passar suas horas ao meu lado, é muito possível, que isso seja o que ambos buscamos. Ou pode ser que eu esteja ficando louco, ou quem sabe; eu já esteja.

Antônio Reis
Eu queria poder dizer muitas coisas que tenho guardadas dentro de mim, mas as pessoas não as veriam com bons olhos. Queria poder me libertar de muitos de meus sentimentos que só me angustiam. Queria poder sentir-me livre, de muitas coisas que me pesam nas costas. Queria poder, de alguma forma, me livrar do que mais me machuca. Mas eu sei, que mesmo se eu quisesse, e usasse de todos os métodos, eu nunca me livraria disso. Eu sou forte, mas não é sempre. Às vezes a dor e o sofrimento são tão grandes, que eu desabo; que eu não consigo prosseguir. Por muitas vezes tentei desistir de tudo, mas sempre havia algo que me impedia. É difícil saber que esta batalha, você não vai vencer. Todos os dias são iguais para mim, nenhum me traz alívio dos meus sentimentos. Cada dia continua sendo triste e dolorido. De vez em quando eu paro e penso: “Por que isso acontece comigo? O que eu fiz de tão grave no meu passado pra merecer tanta coisa, principalmente coisas tão difíceis de suportar?” Um momento de alegria pra mim é pouco; afinal, eles são muito raros, nessa minha vida. Parando pra pensar mais uma vez, chego à conclusão de que por mais que eu sinta dor, por mais que a vida seja má comigo, ainda há motivo de sobra pra continuar lutando, dia após dia. Mesmo com dores, com sentimentos amargos, com falta de esperança às vezes; ainda há vontade de viver. Por mais que a vida seja dura comigo, eu ainda consigo lutar com ela, e sei que algum dia, eu vencerei.


Mentira diz: Eu estou feliz com quem eu sou.Verdade diz: Eu estou tentando.
Mentira diz: Eu estou feliz com quem eu sou.
Verdade diz: Eu estou tentando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário