terça-feira, 24 de janeiro de 2012

    

verdade - mentira , viver - morrer , bem - mal , bom - ruim , maldade - bondade . vivendo e aprendendo sempre .
 

 
Posso ser maduro o bastante para perdoar, mas não sou idiota o suficiente para confiar novamente.

 
Indeciso e mal compreendido, fazia questão de responder “tudo bem!” enquanto dentro dele, tudo desmoronava. Sensação ruim, de está errado enquanto todos estão certos, diferente, essa palavra o decifrava bem, cheio de ódio, viva tentando encontrar um sentindo para sua vida problemática, estranha.   
Muitos viam a sua dor, mas poucos se importava em ajudar, ele cresceu sozinho, literalmente só. […]Amigos de verdade ele não tinha, e os que se diziam ser amigos, só diziam. Sozinho ele foi crescendo, aprendendo a ser frio, passou a ser tudo aquilo que as pessoas queriam que ele fosse, e isso não o agradou. Então resolveu ser ele mesmo, sabe, vestiu a roupa mais escura que tinha, e saiu sem importar com nada, estava em luto, o velho menino “se foi”, ele cresceu e aprendeu a pisar, assim como sempre foi pisado.
Mas por dentro ele era frágil, tentava não demonstrar, mas tudo aquilo o machucava, ele disfarçava bem, sorria bastante e sempre com a cabeça erguida seguia a sua vida. Confuso ele ficou, não sabia mais o que fazer, sorrir ou não agora é tanto faz, pra mim, isso tudo não importar mais.  
Segui o caminho errado uma ou duas vezes, tentei achar o caminho certo e acabei me perdendo. Me vejo em um poço, escuro e fundo, me sentindo preso e sem ninguém que me ajude, que me ajude a voltar.


[…] mas em meio tantas as dificuldades, você tem que arrumar uma maneira de se reerguer. O que adianta ficar aí se culpando e se lamentando? O passado nunca poderá ser trago de volta, muito menos dessa maneira. Se as lembranças machucam, tente não lembrar. Se a saudade é forte demais, tente ser mais forte que ela. Se o choro e o nó em sua garganta o sufocam, sorria. Nem que sege por motivos mínimos. Apenas deixe essa melancolia de lado.    


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário